Sylvie Vartan
Sylvie Vartan é uma cantora de rock francesa, muito popular nas décadas de 60 e 70, considerada por muitos críticos como a mais ativa e produtiva garota do"yê-yê", por seu desempenho, normalmente, estender-se além da música, abrangendo também coreografia e dança.
Filha de um francês descendente de armênios, e de uma húngara, Sylvie Vartan nasceu na Bulgária em 15 de agosto de 1944, mas imigrou para a França aos oito anos de idade.
Sua carreira começou em 1961 quando foi escolhida para interpretar a música "Panne d'essence" ao lado de Frankie Jordan. O sucesso da canção rendeu-lhe um convite para gravar seu primeiro disco solo chamado "Quand le film est triste". Depois deste interpretou sucessos como: "Est-ce que tu le sais" e "Locomotion".
Dois anos depois, para solidificar ainda mais sua carreira, o álbum "Sylvie a Nashville" foi um grande estouro de vendas, entre as músicas, estavam duas que a eternizariam como "La plus belle por aller danser" e "Si je chante". No mesmo ano vieram-lhe convites para um ensaio na revista "Salut les Copains" e para apresentações na TV. Ainda em 1964, ela abriu o Show do The Beatles na França, fez um comercial para a grife "Renown" e atuou como coadjuvante na película "Patate". Sylvie ainda se apresentou no Ed Sullivan e fez uma turnê pela América do Sul, Canadá e Japão.
Em 1968, Sylvie Vartan vestiu uma nova roupagem artística, deixando a imagem da menina ingênua do "yê-Yê" e encarnando o de uma mulher ousada feminista. Essa nova imagem foi apresentada num show que fez para o canal francês "Jolie poupée".
Neste vídeo Sylvie Vartan canta, em italiano, um de seus grandes sucessos – Irresistibilmente.
Bella Canzone!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário