Blitz
Batizada por Lobão, "porque a gente era muito parado pela polícia", foi uma das bandas importantes e que influenciou do rock brasileiro nos anos 80. O grupo foi formado no Rio de Janeiro, em 1980. Integrado por Evandro Mesquita (guitarra e voz), Fernanda Abreu (backing vocal) Márcia Bulcão (backing vocal), Ricardo Barreto (guitarra), Antônio Pedro Fortuna (baixo), William Forghieri (teclados) e Lobão (bateria). Lobão foi o primeiro baterista, mas deixou o grupo pouco antes do sucesso acontecer e foi substituído por Juba.
Em 1982 sai o primeiro compacto, "Você Não Soube Me Amar", um sucesso estrondoso, logo seguido pelo LP "As Aventuras da Blitz". Com um rock leve, letras bem-humoradas e performance teatral no palco, a Blitz tocou no Rock In Rio de 1985, se apresentou por todo o Brasil e no exterior e consolidou-se como fenômeno de massa.
As roupas extravagantes de Fernanda Abreu e Márcia Bulcão, o topete de Evandro Mesquita, a novidade do canto falado da música "Você Não Soube Me Amar", com as expressões "o.k., você venceu" ou "desce dois, desce mais", foram repetidas por jovens no país inteiro.
O sucesso da Blitz foi tão grande que lançaram revistas em quadrinhos e álbum de figurinhas, em parte devido à sua grande popularidade entre as crianças. Talvez tenha sido a Banda que mais influenciou o comportamento naquela década.
Em 1986, dois anos após o lançamento do terceiro LP, "Blitz 3", a banda se desfez, voltando a se reunir ocasionalmente para shows ou eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário