Gilbert O'Sullivan
Nascido Raymond Edward O'Sullivan, em 01 de Dezembro de 1946, em Waterford, na Irlanda, mas mudou-se para Swindon, Wilshire, Inglaterra, com sua família em 1958.
Ele estudou no St. Joseph's Comprehensive School, onde desenvolveu interesse pela música, começando com a guitarra e progredindo para o piano. Enquanto estava na faculdade Gilbert começou a escrever canções e enviava fitas demo para gravadoras, mas sem sucesso.
Gilbert mudou-se para Londres em 1967 para dar mais força para a sua carreira musical. Um amigo o levou para CBS, onde ficou 5 anos, mas não resultou em grandes sucessos. Ele enviou algumas fitas demo para o empresário da música Gordon Mills, que tinha orientado a carreira de Tom Jones. Ele reconheceu algo único e diferente em Gilbert e assinou com ele um contrato. "Nothing Rhymed", "Alone Again (Naturally) e "Clair" foram lançadas e alcançaram sucesso, assim como "What’s In A Kiss" e "I Don't Love You But I Think I Like You.
Em 1972, O'Sullivan chegou ao estrelato internacional com a balada "Alone Again (Naturally)", ficando várias semanas em 1º lugar no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Japão, Pelo sucesso e por vender quase dois milhões de exemplares, ganhando seu primeiro disco de ouro, entrou para a seleta lista da Billboard Hot 100.
Continua em atividade gravando e realizando shows pelo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário