Kid Abelha
Um dos grupos que mais ajudaram a firmar o pop-rock brasileiro desde a década de 1980. Formou-se em fins de 1981, com o nome Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens, composto por Paula Toller (vocal), Leoni (contrabaixo), George Israel (saxofone e teclados), Bruno Fortunato (guitarra) e Beni Borja (bateria).
Em 1982 gravaram uma fita-demo com "Distração", que foi bastante executada na rádio Fluminense FM, especializada em pop-rock, e participaram do LP Rock Voador, reunindo vários grupos novos de rock.
Em 1983, a Banda lança o compacto "Pintura Intima", que é bem executado e vende cem mil cópias. Beni deixa a Banda.
O primeiro LP, Seu Espião, lançado em 1984, emplaca vários hits: "Como Eu Quero", "Fixação", "Nada Tanto Assim" e "Por Que Não Eu?".
Em 1985, participam da primeira edição do Rock In Rio. Nesse mesmo ano, lançam Educação Sentimental, que emplaca mais dois hits: "Fórmula do Amor" e "Lágrimas de Chuva". O LP consolida a posição da Banda no cenário do rock nacional.
Leoni deixa o grupo em 86. A partir desse ano, o nome do grupo é reduzido para Kid Abelha. Em 1990 o grupo estabeleceu-se como trio, com Paula, George e Bruno.
Os 20 anos do Kid Abelha foram comemorados em grande estilo em 2002, convidada para participar do projeto Acústico MTV. O álbum recebeu vários prêmios de grande importância no cenário nacional e foi indicado ao Grammy Latino em 2003. Seus singles permaneceram por tempo prolongado no "Top 10" e suas vendagens ultrapassaram a marca de um milhão de cópias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário