quinta-feira, 11 de junho de 2009

Léo Jayme

Leonardo Jayme nasceu em Goiânia no dia 23 de abril de 1960. É ator, cantor, compositor e jornalista.
Roqueiro dos anos 80 foi compositor e intérprete de alguns dos maiores sucessos da década, como: "A Fórmula do Amor", "As Sete Vampiras", "Sessão da Tarde", "Gatinha Manhosa", "Conquistador Barato", "Sônia" e "Rock da Cachorra". Suas músicas representam o rock'n'roll básico, sendo Leo Jayme um artista que se caracterizava pelo visual "rockabilly", com topete e jaquetas de couro.
Iniciou a carreira em 1981, cantando no irreverente conjunto carioca de rock João Penca & Seus Miquinhos Amestrados. Também foi convidado para ser o vocalista do Barão Vermelho, mas recusou e indicou o amigo Cazuza.
No ano de 1983 deixou o grupo para seguir carreira solo. No ano seguinte lançou seu primeiro LP Phodas C. Duas faixas do disco foram censuradas: "Ora Bolas" e "Sônia", esta última versão de Léo para "Sunny", sucesso de Chris Montez.
No ano de 1985 gravou o LP Sessão da Tarde, do qual se destacou o sucesso "A Fórmula do Amor". Outro destaque foi a faixa "Solange", versão para "So Lonely", do grupo pop inglês The Police. A canção era dedicada à censora Solange Hernandez, que havia cortado canções de seu disco anterior.
Como ator, Léo Jayme atuou em teatro, telenovela e cinema.
Como jornalista, escreve para televisão, jornais e revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário