sábado, 20 de junho de 2009

Slade

Uma das mais importantes bandas inglesas de todos os tempos, o quarteto de ferro do Slade é formado por Noddy Holder (vocal e guitarra), Dave Hill (guitarra), Jimmy Lea (baixo) e Don Powell (bateria). Esses quarto músicos despontaram no cenário em 1966, com o single “You Better Run”. Mas o cenário da época não dava espaço para novas bandas com o tipo de som que o Slade fazia e com o visual que tinham seus integrantes.
Com a entrada da década de 70, o Slade viu no chamado glam rock uma boa oportunidade de aparecer. A Banda fez fotos promocionais no visual da época e lançou o single do cover Get Down And Get With It, que chegou ao Top 20 em 1972.
Os músicos se empolgaram e Jim Lea e Noddy Holder começaram a investir em composições próprias. ”Cuz I Love You” chegou ao número 1 das paradas. Até então o Slade já havia lançado quatro discos: Ambrose Slade Beginnings (1969), Play It Loud (1970), Alive! (1972), Slayed?(1972). Músicas como "Mama Weer All Crazee Now", "Cum On Feel The Noize" e "Skweeze Me Pleeze Me” estavam nas paradas.
Em 1973, já no topo do rock inglês, o Slade participa de um famoso festival de natal no Reino Unido, e isso rende mais um álbum. Na sequencia viriam New, Borrowed And Blue (1974), Nobody's Fools (1976), Whatever Happened To Slade (1978) e Return To Base (1979).
Fato curioso é que o Slade tinha o mesmo álbum com nomes diferentes para EUA e Reino Unido. “Old, New, Borrowed And Blue”, por exemplo, saiu na América com o título de Stomp Your Hands, Clap Your Feet.
Em 1980, a banda faz uma apresentação no Reading Festival. Esta apresentação se tornaria o álbum Slade Alive.
Em 1983, a banda ganha o mundo com a balada “My Oh My” do disco “The Amazing Kamikazee Syndrome”.
Álbuns como Rogues Gallery, que traz as excelentes “Hey Ho wish Well” e “You Boyz Make Big Noize”, não conseguiu emplacar, e a banda acabou dando um tempo na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário