quinta-feira, 9 de julho de 2009

As Frenéticas

Em 1976 no Rio de Janeiro, o grupo vocal teve em sua primeira formação a participação de Lidoka Martuscel, Sandra Pêra, Leiloca Neves, Regina Chaves, Dudu Moraes e Edyr de Castro.
Idealizado por Nélson Motta, dono da boate carioca Frenetic Dancin' Days, o grupo era um misto de garçonetes e cantoras, que em determinado momento paravam de servir os clientes da casa noturna e subiam ao palco para fazer shows musicais. Essas apresentações tiveram grande êxito e eram a maior atração da boate, que foi o maior sucessos da noite cariocas em meados da década de 70.
Em 1977 lançaram o primeiro disco, "Frenéticas", seguindo a linha disco music, que era o que cantavam na boate. O LP foi um estouro instantâneo, ganhando o disco de ouro, puxado por um grande sucesso composto especialmente para o grupo, a canção "Perigosa", além dos destaques para as músicas "Fonte de Juventude" e "A Felicidade Bate à Sua Porta". Em 1978 a música "Dancin' Days", foi transformada em tema da telenovela, superando o sucesso da música anterior e transformando As Frenéticas na sensação do momento, e a canção num dos maiores clássicos do Pop brasileiro.
No final da década de 70, gravaram o tema da novela "Feijão Maravilha", "O Preto Que Satisfaz", reiterando o sucesso do grupo. Essas duas músicas foram incluídas no LP "Caia na Gandaia" (1978). No ano de 1979, gravaram o LP "Soltas na Vida", disco no qual incluíram o sucesso "Ai! Se Eles Te Pegam", composição da trilha sonora da peça "Ópera do Malandro". Em 1980, já com o sucesso diminuindo, gravaram um LP somente com composições de Lamartine Babo, intitulado "Babando Lamartine". Neste disco mesclavam o ritmo das marchinhas de Lamartine com elementos pop. Em 1983 o grupo se desfez.
Em 1992, o grupo se reuniu novamente para gravar o tema de abertura da novela "As Perigosas Peruas", que logo se tornou um sucesso do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário