quarta-feira, 8 de julho de 2009

Starship

A banda começou com o nome de Jefferson Airplane, formada em São Francisco, EUA, no verão de 1965. foi uma banda de rock pioneira do movimento musical psicodélico. Várias formações posteriores do grupo original continuaram a tocar sob nomes diferentes, um reflexo do passar dos anos e da formação da banda. Foram eles Jefferson Starship, mais tarde somente Starship e posteriormente Jefferson Starship The Next Generation. Suas canções mais famosas como Jefferson Aiplane são "Somebody To Love" (1966), "White Rabbit" (1967); como Starship são "Sara", de 1985, e "Nothing's Gonna Stop Us Now", de 1987. We Built this City
Sua primeira aparição pública foi em 13 de agosto de 1965, no clube The Matrix em São Francisco. A banda gradualmente desenvolveu um som mais elétrico que os levou a gravar o álbum Jefferson Airplane Takes Off, bastante inspirado pela música folk.
A transição para a notoriedade nacional começou com a aparição no Festival Pop de Monterey em junho de 1967. O festival levou bandas de diferentes cidades incluindo Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles e Reino Unido, e a cobertura da televisão deu exposição internacional aos grupos. O grupo se manteve estável até 1970, tendo gravado mais cinco álbuns.
Nos anos 70, a banda lançou vários discos, fez vários shows e também teve vários nomes.
Mas em 1985, já com o nome Starship, lançou Knee Deep In The Hoopla, que contava com grandes hits de topo de parada como "We Built This City" e "Sara". Nenhuma outra canção do Jefferson Airplane ou Jefferson Stairship havia atingido o topo das paradas anteriormente. O álbum, que atingiu disco de platina, ainda lançou outros dois singles Tomorrow Doesn't Matter Tonight e Before I Go.
A banda continua em atividade, também com outro nome, Jefferson Starship: The Next Generation ou ainda Jefferson Starship – TNG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário